Para proporcionar melhor atendimento na reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, o Centro Educacional Integrado de Vinhedo (CEIVI) deu início a obras de ampliação estrutural do prédio. A demanda da Instituição cresceu nos últimos anos e, com isso, os responsáveis tiveram que improvisar espaços internos para comportar o número de atendidos.
Nos últimos anos, mais famílias buscaram auxílio por meio da Instituição, principalmente na faixa etária de 0 a 12 anos – considerado o período fundamental para o processo de reabilitação, o que também ocasionou na falta de espaço.
A presidente do CEIVI, Nercy Simões de Souza, ainda afirmou que “a Inclusão da Pessoa com Deficiência exige novas formas de trabalhos para sua inserção na sociedade, e a nossa triagem não para de avaliar e diagnosticar novos casos, o que dificulta suprir a demanda”.
O novo espaço que está sendo construído vai oferecer estrutura física para os serviços de capacitação para mercado de trabalho, oficinas terapêuticas e espaço para palestras, eventos e trabalhos em grupo. O prédio atual ficará para a reabilitação.
Para proporcionar um atendimento de qualidade aos usuários, a presidente Nercy pede a colaboração de todos, por meio de doações em depósito bancário, colaboração na compra de material nas Casas de Construção Conveniadas (CAVIFER, DICICO e Carlinhos) e no pagamento de carnê da Turma do Material Básico (bloco, ferro e cimento) a ser retirado na instituição.
Além disso, todos que quiserem ajudar no projeto estão convidados a conhecer a obra e também poderão acompanhar todas as etapas da construção, valores e gastos por meio do portal www.ceivi.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3322-6106.