O prefeito eleito de Vinhedo, Dario Pacheco (PTB), anunciou nesta segunda-feira, 30, os primeiros nomes de secretários e diretores que farão parte do novo governo, a partir do dia 1º de janeiro. O anúncio será feito em etapas, após diversas reuniões da equipe.
“Sabemos que a expectativa é grande, mas a composição do governo está sendo planejada com muito cuidado, levando em conta critérios técnicos e afinidades com o nosso plano de governo. Até a diplomação vamos estar com a equipe toda definida”, explicou Dr. Dario.
O primeiro nome a ser confirmado é do vice-prefeito eleito, Edson Pc (MDB) que ficará responsável pela pasta de Esportes, na atual composição da secretaria. Na nova composição almejada, a secretaria passará a ser chamada Desenvolvimento e Integração Social. A escolha do vice-prefeito levou em conta dois fatores: o primeiro a sua carreira como atleta profissional e, em segundo, a economia, já que ele abdica do subsídio de vice-prefeito para receber o de secretário. Para as demais áreas, pessoas técnicas em cada setor serão divulgadas ao longo da semana.
O segundo nome escolhido é do Secretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais (antiga secretaria de Negócios Jurídicos), a ser ocupado pelo advogado vinhedense, Carlos Eduardo Diniz, 40 anos. Ele é formado em direito e pós-graduado em Direito e Processo de Trabalho, sendo membro da Comissão de Ética e Disciplina da OAB Vinhedo-Louveira (2019-2021).
O prefeito eleito também anunciou um terceiro secretário, que comandará a pasta de Administração e Gestão Pessoal (antiga Administração), Ezio Paiva, advogado e gestor público há mais de 11 anos, com carreira desenvolvida em empresas multinacionais e prefeituras do Estado de São Paulo. Ezio é graduado em ciências jurídicas com extensão em direito imobiliário e especializado na análise e auditoria em licitações públicas.
Junções
Os secretários serão nomeados nas funções atuais, até que a reestruturação das secretarias seja efetivada e o projeto enviado para apreciação da Câmara. A intenção é reduzir de 18 para 13 secretarias municipais, unificando áreas correlatas, proporcionando a redução de cargos e gratificações.
Transição
Também teve início nesta segunda-feira, 30, os trabalhos da Comissão de Transição Administrativa, com representantes do atual e do futuro governo. De acordo com o prefeito eleito, a iniciativa propiciará uma transição com responsabilidade em benefício à cidade.