O prefeito Milton Serafim (PTB) pediu e o presidente do sistema Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, atendeu a solicitação de construir ainda este ano um novo Centro Educacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) no município. A informação é desta segunda-feira, 16, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O pedido de Serafim a Paulo Skaf foi feito em Jundiaí, sexta-feira, dia 13, no encontro com prefeitos e empresários da região.
A Prefeitura fará a doação de área de aproximadamente 20 mil m². As opções de terrenos disponíveis à doação serão apresentadas para análise do departamento de engenharia do Sesi. Hoje Vinhedo tem unidade do Sesi, construída há 47 anos, atendendo 474 estudantes. Com a inauguração do novo projeto o atendimento será ampliado.
O objetivo do prefeito é utilizar o prédio onde hoje funciona a escola para outra finalidade e construir uma nova unidade, com local apropriado para a prática esportiva e atividades culturais, e para abrigar cerca de mil alunos, ampliando o número de beneficiados. “A escola do Sesi irá investir no ensino médio, porque o município por lei não pode assumir esta faixa educacional. Para nossa felicidade nosso pedido foi atendido de imediato”, finalizou o prefeito.
Curso profissionalizante
Milton Serafim também solicitou ao presidente da Federação, Paulo Skaf, que seja montado no município estrutura para a realização de curso profissionalizante na área de usinagem, com a doação de máquinas e equipe, para suprir a necessidade do município.
A opção apresentada pelo prefeito é a utilização do Ceprovi – Centro de Educação Profissional de Vinhedo. O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo, Paulo Mattos, também participou da reunião.