A Prefeitura informou na manhã desta terça-feira, 19, que vai abrir sindicância para apurar as responsabilidades sobre o caso de uma criança de 1 ano que ficou com ferimentos na cabeça dentro da creche municipal Saci Pererê, localizada no Jardim Bela Vista, região da Capela, na manhã de segunda.
De acordo com relatos de familiares nas redes sociais, uma funcionária da creche teria dito que uma criança maior estava batendo com a cabeça da menor contra o chão. Ainda segundo o relato, as crianças estavam sozinhas e um homem que passava pela rua entrou no estabelecimento para interceder.
Segundo comunicado da Prefeitura, a mãe foi avisada do ocorrido e foi junto com a criança à Policlínica da Capela para a realização de exames. Segundo a Prefeitura, nada de grave foi constatado.
De acordo com informações colhidas pelo Jornal de Vinhedo, na noite desta segunda-feira, o prefeito Jaime Cruz esteve na residência dos familiares da criança. Ele disse à reportagem que foi ao local para se solidarizar e também para ouvir os relatos dos familiares. Jaime também disse que o fato será apurado e se for encontrada alguma negligência haverá punições aos responsáveis.
O Jornal de Vinhedo também apurou que a criança será transferida para outra creche na região da Capela.
Nota Prefeitura
Confira a nota da Prefeitura na integra: “A Prefeitura de Vinhedo lamenta o incidente ocorrido no Centro de Educação Infantil Saci Pererê na data de ontem. Informações preliminares dão conta de se tratar de um acidente entre crianças da própria creche. A Prefeitura ressalta ainda que está apurando todas as informações necessárias para esclarecer o caso e, na vontade de elucidar os fatos, também será instaurada sindicância para averiguar a responsabilidade do incidente.
Assim que houve o incidente com a criança, a mãe foi rapidamente avisada e, ambas foram acompanhadas por profissionais da Secretaria de Educação à unidade da Policlínica da Capela para a realização de exames, incluindo raio-x, que constataram que felizmente não houve nada grave com a criança.
Trata-se de um caso isolado na Rede Municipal de Ensino, que conta com profissionais capacitados, dedicados e compromissados com uma educação cada vez mais de qualidade.”