A Prefeitura de Vinhedo decretou ponto facultativo nos jogos da Seleção na Copa do Mundo Feminina, com horários especiais nas repartições públicas, em serviços não essenciais, a partir de segunda-feira, 24. Com a medida, os servidores municipais poderão assistir aos jogos de futebol em suas casas e iniciar no trabalho após o término das partidas.
O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Dario Pacheco nesta quinta-feira, 20.
De acordo com o decreto nº 224/2023, as repartições públicas não essenciais iniciarão o atendimento ao público a partir das 11 horas, em dias que os jogos forem realizados às 7 horas. Nos dias em que os jogos forem às 8 horas, o expediente terá início às 12 horas, permitindo que os servidores e cidadãos desfrutem da oportunidade de acompanhar as partidas da seleção nacional.
“Precisamos valorizar o papel feminino na sociedade, e o decreto do ponto facultativo reforça esse compromisso. A Copa do Mundo de Futebol Feminino é considerada um marco histórico, e essa iniciativa visa reconhecer a relevância do evento esportivo para o país, incentivando também o apoio e a visibilidade ao futebol feminino,” destacou Dr. Dario. “Assim como fizemos na copa masculina, estamos fazendo na feminina”, completa.
A normativa estipula ainda que as jornadas de trabalho correspondentes aos dias não trabalhados deverão ser compensadas pelos servidores a partir de janeiro de 2024.
Copa 2023
A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2023 é a nona edição do torneio mundial de seleções femininas. O evento acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. As competições acontecem na Austrália e na Nova Zelândia, tendo como novidade a ampliação do formato para 32 participantes.