A Prefeitura de Vinhedo reafirmou nesta terça-feira, 29, que a prova escrita do concurso público continua suspensa e que em breve será divulgada uma nova data. A informação é a mesma já divulgada na semana passada.
Diversos candidatos tem se queixado que a empresa estava informando que a prova seria realizada normalmente no dia 3 de abril. No entanto, na tarde desta terça, o site do Instituto de Gestão de Cidades – Igecs, empresa que está organizando o concurso, também exibia o comunicado de suspensão da prova.
O novo comunicado da Prefeitura continua sem a data da nova prova e também não explica como elas serão realizadas. Por enquanto, a Prefeitura não fala em suspensão total do concurso ou na troca da empresa responsável pelo mesmo.
O imbróglio com o concurso público de Vinhedo começou após uma recomendação do Ministério Público, feita no dia 21 de março, para suspender as provas. O documento do MP informa, entre outras coisas, que a Prefeitura dispensou licitação sob o argumento de se tratar de uma entidade sem fins lucrativos. Ainda de acordo com o Ministério Público, a empresa arrecadou cerca de R$ 1,3 milhão somente com as inscrições dos candidatos.
O processo seletivo pretende contratar 76 servidores. Ao todo, mais de 22 mil pessoas efetivaram a inscrição.