O Procon de Vinhedo realizou no ano passado 6.953 atendimentos a moradores da cidade. Os dados foram revelados nesta semana pelo diretor do órgão, Matheus Galbes, e pela diretora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Regina Caramelo.
“O Procon e o Cejusc realizam um bem sucedido papel de orientação e esclarecimento da população, além de desafogar o Judiciário”, afirmou o juiz titula de direito da 1ª Vara do Fórum de Vinhedo, Fabio Marcelo de Holanda.
“O Procon tem um importante papel social nas relações entre os consumidores e as empresas ou prestadores de serviços, atendendo e encaminhando as demanda geradas nesse relacionamento de compra e venda”, explicou o prefeito Jaime Cruz.
Em 75% dos 6.953 atendimentos realizados pelo Procon no ano passado houve acordo. As principais queixas dos consumidores estão ligadas a produtos, alimentos, saúde, habitação, serviços privados, serviços essenciais, assuntos financeiros e nota fiscal paulista. Os motivos são cobrança indevida, rescisão contratual, garantia e demora na entrega, entre outros.
Tanto o Procon como o Cejusc atendem das 9h às 17h e estão localizados na Rua Humberto Pescarini, mesma rua onde funciona a Prefeitura.