No final da tarde desta sexta-feira, 26, investigadores da Polícia Civil de Vinhedo prenderam um empresário louveirense suspeito de uma tentativa de homicídio no Bairro Pinheirinho no início do mês. O homem tentou fugir com um Porsche, mas acabou detido.
De acordo com a Polícia Civil de Vinhedo, M.J., de 37 anos, acompanhado por outros dois colegas, tentou matar outro empresário, dentro de uma oficina no Pinheirinho, com golpes de barra de ferro. A vítima esteve hospitalizada e se recupera dos ferimentos.
Nesta sexta-feira, saiu o mandado de prisão preventiva contra o indivíduo, único do trio que foi identificado. Quando os policiais foram até Louveira, onde fica a casa do empresário, o averiguado tentou fugir com o veículo esportivo avaliado em cerca de R$ 150 mil, mas foi detido em Jundiaí, depois de mais de 20 km de perseguição.
A operação foi conduzida pelos investigadores André, Serginho e Lucas, e também pelo delegado Carlos Renato. Depois de autuado em Vinhedo, M.J. foi encaminhado para a Cadeia Anexa do 2° DP, em Campinas. O indivíduo já cumpriu uma pena por homicídio e tem passagem também por receptação.