Dois projetos de lei encaminhados pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, na última quarta, 17, visam criação de postos de analistas e aumento no salário de funcionários da educação.
Os projetos foram encaminhados para serem aprovados em Assembleia Legislativa. Um deles é referente ao aumento de 8,1% do salário de 415 mil funcionários, entre ativos e aposentados. O outro é a respeito da criação de 818 postos de analistas administrativos e de tecnologia na rede estadual de ensino.
O governador destacou que o aumento será válido a partir do dia 1º de julho. "São Paulo é hoje o estado que mais investe em educação, são 30% da receita líquida e está 44% acima do piso nacional. Enfim, um esforço grande em que o objetivo é melhorar a aprendizagem ", disse Alckmin.
A criação dos mais de 800 postos de analistas tem como objetivo que os professores não fiquem em cargos administrativos, proporcionando que tenham mais tempo de se dedicar ao trabalho pedagógico, fundamental na valorização da carreira do docente.