Louveira segue com o programa Bairro a Bairro, coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos, o trabalho de limpeza mobilizou cerca de 40 funcionários com ações de zeladoria, coleta de entulho, poda de árvores e a retirada de móveis velhos pela operação cata-treco. A primeira semana da Operação Bairro a Bairro contou com a remoção de 55 toneladas de resíduos.
O programa Bairro a Bairro incluem serviços como roçada, corte de mato, poda de árvores, remoção de entulhos, varrição manual, pintura de guias e sarjetas, tapa-buraco, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, pintura de áreas de lazer como bancos e mesas, entre outros.
Equipes da Prefeitura também estão visitando as casas para orientar a população sobre os cuidados para evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue e para isso é preciso liberar a entrada dos agentes nos imóveis. Todos estão identificados. A ação é necessária devido ao aumento do número de mais de 500% de casos neste ano em relação a 2021.
Os trabalhos começaram na segunda-feira, dia 18 e tiveram a primeira etapa nos bairros Terra da Uva, Jardim Amazonas, Jardim Mirante (Popular 4 e 5), Jardim Vista Alegre e Cavalli.
O serviço de limpeza prossegue durante essa semana, até a sexta-feira, 29, na mesma região. Já a operação cata-treco retornou na terça-feira, 26 e quinta-feira, 28. Os moradores devem colocar entulho, móveis velhos ou qualquer material descartável na calçada da frente de suas casas.
A operação tem como objetivo realizar ações de zeladoria e manutenção por todas as regiões da cidade. Para executar o projeto, o município foi dividido em 24 áreas, que serão percorridas durante cerca de 12 meses.
Confira abaixo a data das duas próximas regiões que receberão o projeto:
– De 1º a 13 de agosto – Pau a Pique, Vila da Conquista, Estrada José de Jesus e Jardim Juliana
– De 15 a 27 de agosto – Hugo Pichi, Cruz Grande e Magazine Luiza
A Proposta da Prefeitura da cidade é que o Programa Bairro a Bairro passe por todas as ruas, praças e jardins