O programa “Vinhedo sem Buraco” atendeu 290 ruas em 4 meses de operação neste ano. O mês de março registrou o maior número de demandas, com 90 ruas e 27 bairros atendidos. A ação conta com a maior iniciativa de recuperação asfáltica da cidade, com um investimento estimado em R$ 500 mil por mês.
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, os números dos três primeiros meses do ano correspondem ao grande volume de chuvas durante o período, sendo priorizados os trabalhos emergenciais. Em janeiro, foram atendidas 85 ruas e 26 bairros. Já em fevereiro, foram realizados trabalhos em 60 ruas e 23 bairros.
“Intensificamos os trabalhos de recuperação das vias públicas após os danos causados pelo período de chuvas, priorizando áreas mais afetadas e de maior circulação de pessoas. Com a aquisição do novo programa, estamos empenhados em garantir uma cidade mais segura e agradável”, declara o secretário de Serviços Públicos, Davilson Aparecido Antunes.
No último mês, a operação esteve presente em 55 ruas e 18 bairros. Alguns dos pontos atendidos foram no Bela Vista I e II, Jardim Panorama, Vila Fátima, Vila Junqueira, Vila Mingarelli, Vila Santana e Jardim São Matheus.
O tapa-buraco segue o cronograma do programa de limpeza e manutenção “Vinhedo Cara-Limpa”, além de atender solicitações de moradores.
Recapeamento
Vinhedo também conta com os trabalhos de recapeamento para recuperação asfáltica das vias públicas da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e já recuperou neste ano pontos como Rua Cachalote, Rua Manaus, Rua Nicolau Von Zuben e Avenida das Indústrias, num convênio firmado com o Governo de São Paulo.