O Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe criou um projeto para estimular o desenvolvimento motor e neurológico de bebês que frequentam as unidades de ensino infantil da Prefeitura. Trata-se de um labirinto de brinquedos e objetos coloridos, como espelho, fitas, chocalhos, construído com cano PVC, utilizado para despertar a atenção das crianças para o ambiente.
A proposta do projeto, de acordo com a diretora da escola, Paula Carolina Lima Andrade, é estimular os bebês a interagirem com os objetos montados, com auxilio dos profissionais de educação. “O projeto é novo, mas já se tornou muito interessante porque muitos bebês que ainda não engatinham já começaram a querer se locomover para tocar nos objetos, outros já usam as peças para se sustentarem e tentarem ficar de pé. As crianças estão explorando espaços, formas e texturas e ao mesmo tempo se descobrindo”, explicou.
O projeto é voltado a bebês do berçário com até 11 meses de idade. O CEI Pequeno Príncipe é uma unidade da Rede Municipal de Ensino que atende 116 crianças de quatro meses a menores de três anos. A unidade está localizada na Rua do Café, 255, Vila Garcez, dentro do Complexo Educacional Norberto Elias.