Região ainda tem 10 mil consumidores sem energia elétrica

propaganda do Google Artigo Top

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) continua afetada pela falta de energia provocada pelo temporal de terça-feira, 8. Segundo informações da CPFL, 10 mil clientes continuam sem eletricidade. Em Vinhedo, são apenas 177 consumidores, enquanto que Valinhos tem apenas 88 sem eletricidade.

No pico de ocorrências, segundo nota oficial da CPFL, às 17h40 de terça, foram registrados 100 mil consumidores da CPFL Piratininga sem energia. Na quarta, até as 17h, 84% desses problemas haviam sido sanados pela companhia.

“Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos”, disse a nota da companhia.

“A empresa tem ciência dos casos de falta de energia e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço”, continuou a nota.

Os principais danos registrados pela CPFL neste temporal foram ocasionados pela força dos ventos de 100 km/h ou descargas atmosféricas, que derrubaram postes, galhos ou árvores e objetos sobre a rede elétrica.

Em Vinhedo, a estação meteorológica automática instalada na cidade registrou ventos de até 16 km/h. Houve queda de árvores e diversos conjuntos de semáforos ficaram apagados, causando transtornos no trânsito.

Propaganda do Google Artigo Baixo