Rompimento de adutora prejudica fornecimento de água em Valinhos

propaganda do Google Artigo Top

Desde o final da tarde de sábado, 3, o abastecimento de água em Valinhos foi cortado pela metade por conta de um rompimento de 12 metros de tubulação da adutora que leva água bruta da barragem de Moinho Velho, em Vinhedo, até a Estação de Tratamento de Água I, no bairro Castelo, em Valinhos.

De acordo com informações do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos – DAEV, para não prejudicar algumas regiões, está sendo efetuado um racionamento de água por sistema de rodízio, por período de 6 horas sem água, até o término do conserto e normalização do fornecimento.

O rompimento aconteceu, segundo a Prefeitura, uma vez que a tubulação foi instalada há mais de cem anos

Os reparos tiveram início na manhã de domingo, 4, e a previsão de término é terça-feira, 6. Durante este período, a autarquia aconselha o uso moderado de água, sem desperdícios, para que ninguém sofra com o desabastecimento.

Rodízio

Nesta segunda-feira pela manhã os bairros que passam pelo rodízio são Jurema, São Joaquim, Chácara Flora, Jardim América II, Mirante do Lenheiro, Alto da Boa Vista, Alto da Colina, Cerejeiras e Vila Moleta.

À tarde, o abastecimento ficará suspenso nos bairros Chácara Silvânia, Vale do Itamaracá, Village Visconde do Itamaracá I e II, Cafezais, Terras do Paiquerê, Oruam, Village Florence, Millenium, Santo Antonio, Terra Nova, Boa Esperança e Castelo.

O DAEV mantém os telefones 0800-133-839, das 8h às 17h, e 115 para emergências.

Propaganda do Google Artigo Baixo