O secretário de Cultura de Vinhedo, Leonardo Oliveira, pediu para deixar o cargo nesta terça-feira, 25, as informações ainda são extraoficiais e a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto.
Este é o terceiro secretário municipal a deixar o cargo no governo do prefeito Dario Pacheco (PTB).
Durante a sessão da Câmara desta segunda-feira, 24, os vereadores criticaram o secretário de Cultura. O ponto de discórdia com os vereadores foi o edital de chamamento público para professores das oficinas culturais, que estão paralisadas desde março de 2020.
Rodrigo Luglio (SDD) pediu ao prefeito Dario Pacheco que não deixe a Cultura do município morrer e falou que o então secretário de cultura, Leonardo Oliveira, parece estar no mundo da lua. “É impressionante o descaso do secretário de cultura e turismo em relação aos Arte Educadores”, disse o vereador. Que também chegou a pedir a troca de comandado da secretaria.
O vereador Val Souza (Republicanos) também questionou o secretário de Cultura sobre as ações realizadas e sobre o edital de chamamento de Arte Educadores. “Do jeito que está não tem condições… Peço ao senhor Dario Pacheco que tome providencias, se o secretário não tem condições de ocupar a pasta que coloque outra pessoa no lugar”, disse o parlamentar.
“Que compromisso o senhor teve até o momento com a Cultura do nosso município?”, indagou o vereador Thiago Marra (PSDB) também questionando as ações de Leonardo Oliveira, até então secretário de Cultura de Vinhedo.