Shopping em Campinas cadastra currículo de pessoas com deficiências

propaganda do Google Artigo Top

A partir do próximo sábado, 10, até o dia 25, o Parque D. Pedro Shopping vai manter um estande com o projeto ‘Oportunidades Especiais’. Trata-se de um espaço exclusivo para o cadastramento de currículos de pessoas com deficiência, que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. O serviço, totalmente gratuito, vai ficar localizado na Entrada das Pedras.

Os interessados em fazer o cadastro serão auxiliados por monitores especializados, que estarão à disposição no horário de funcionamento do shopping. O Brasil tem aproximadamente 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, que representam 24% da população.

“Nosso objetivo em trazer este projeto para o Parque D. Pedro é contribuir, de alguma forma, para que estas pessoas tenham condições de disputar uma vaga no mercado de trabalho pelas suas qualificações”, disse Alessandra Daga, gerente de Marketing do shopping.

Os inscritos poderão concorrer às vagas ofertadas pelas seguintes empresas participantes: Marfrig, GE, Ypê, Eaton, Pão de Açúcar e Extra, Ambev e SuperGasbras.

O Projeto Oportunidades Especiais também conta com uma página na internet para o cadastramento e acompanhamento dos processos de seleção: www.oportunidadesespeciais.com.br.

Opções

De acordo com Levi Cintra, coordenador do projeto, há vagas em diferentes áreas de atuação e para todos os níveis de escolaridade (ensino médio, técnico e superior), na faixa etária de 16 a 50 anos. Serão aceitos currículos de pessoas com variados tipos de deficiência (motora, intelectual, visual e auditiva), que estejam em busca de trabalho. A faixa salarial varia de acordo com cada empresa, formação e cargo a ser ocupado.

Em dois anos, só no Parque D. Pedro Shopping, foram cadastradas mais de mil pessoas.

Propaganda do Google Artigo Baixo