A Administração do Maxi Shopping Jundiaí proibiu a entrada e circulação de menores de 18 anos desacompanhados nas dependências do shopping todas as sextas-feiras e sábados a partir das 18h. A medida deve evitar os chamados “rolezinhos” e foi tomada após uma liminar na Justiça.
De acordo com nota enviada pelo Maxi Shopping, a administração do local “fará cumprir a decisão judicial que proíbe o acesso de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais nas dependências do empreendimento e que, para tanto, contará com a colaboração do corpo de segurança contratado pelo shopping, assim como das autoridades policiais e seus agentes (polícias civil e militar e guarda municipal) e juizado de menores".
Ainda segundo o comunicado “a medida liminar, concedida pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Jefferson Barbin Torelli, vem de encontro a uma constante preocupação do empreendimento com a questão da segurança de seus frequentadores, inclusive os menores de 18 anos, bem como das pessoas que circulam nas suas imediações”.