O sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo informou na manhã desta terça-feira, 3, que a greve da categoria atingiu 70% dos serviços prestados pela Prefeitura. Mais de 30 locais de serviços públicos estão paralisados. Neste momento, os funcionários públicos se deslocaram da Praça Sant’Ana e estão em frente ao Paço Municipal, no Centro.
Creches, escolas, setor de manutenção e Sanebavi estão paralisados. A Policlínica da Capela realiza apenas atendimento de emergência e na UPA o atendimento também será feito apenas nos casos mais graves.
A paralisação deflagrada nesta terça-feira recebeu grande apoio dos trabalhadores da Prefeitura. Está marcada para as 9h uma passeata pelas ruas do Centro da cidade.
Prefeitura, Câmara e a Sanebavi se comprometeram a repassar a inflação dos últimos 12 meses, compreendendo o período de maio de 2015 a abril de 2016. A tendência é a de que o reajuste dos vencimentos salariais fique acima de 9% para o período acumulado.
No entanto, a reivindicação dos servidores é que esse aumento seja repassado também para o vale alimentação, auxílio transporte e tíquete refeição. A Prefeitura, Câmara e Sanebavi informaram que os valores dos benefícios continuam os mesmos de 2015.