st1:*{behavior:url(#ieooui) }
st1:*{behavior:url(#ieooui) }
O adolescente de 17 anos, suspeito de matar a facadas o aposentado Célio Justo, no Bairro Casa Verde, dia 14, será encaminhado nas próximas horas para a Fundação Casa, antiga Febém. Inicialmente, o cumprimento da medida socioeducativa será em Campinas. O juiz da Infância e Juventude, Herivelto Araujo Godoy, determinou 40 dias de internação.
Policias militares de Vinhedo detiveram o adolescente na madruga desta segunda-feira, 23. Este foi o segundo assassinato ocorrido no ano em Vinhedo. O primeiro também foi cometido por um menor, porém, em legítima defesa.
Para apreender o suspeito de matar o aposentado – ele estava “foragido” desde a noite do crime – uma viatura da PM começou a perseguir o veículo em que o adolescente estava na Rodovia Miguel Melhado Campos, em Vinhedo. Segundo os policiais, foi sinalizado para que o veículo encostasse assim que eles entraram na Via Anhanguera. O veículo parou somente depois do cerco policial realizado em Jundiaí.
O garoto de 17 anos e os demais ocupantes do veículo foram levados para a Delegacia de Vinhedo. O carro foi apreendido e recolhido ao pátio da Ciretran. Os detidos foram liberados após prestarem esclarecimentos.