Suspeito de matar “ex” está preso

propaganda do Google Artigo Top

Por volta das 12h desta terça-feira, 7, o jardineiro Edilson Martins Barreto, 32 anos, suspeito de ter matado com sete facadas a ex-namorada Clecy Fátima de Ávila, sexta-feira, 3, num crime que chocou o Jd. Miriam, saiu do hospital e foi preso.

Ele estava internado na Santa Casa de Vinhedo desde o dia do crime porque foi encontrado com uma faca cravada no peito. Extra-oficialmente, o jardineiro teria confessado o crime. Após prestar depoimento, ele foi levado pela Guarda Municipal para o CDP – Centro de Detenção Provisória – de Campinas ou Hortolândia.

O crime ocorreu no interior do apartamento da vítima, na Rua José Sabó. Clecy trabalhava na empresa Magma, no Distrito Industrial, e morava sozinha. De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz era ex-namorado da vítima e já havia se casado com outra mulher.

Este foi o quinto homicídio doloso do ano em Vinhedo. No ano passado foram três os casos. Em Vinhedo, o primeiro caso do ano ocorreu no dia 7 de março no Bairro da Capela. Alessandro Pereira Pires foi morto com um tiro nas costas e uma facada. O suspeito, que já foi preso, desconfiava que sua esposa estava tendo um caso com o rapaz, o que teria resultado no crime. Mais recentemente, no dia 30 de junho, a garçonete Solange Bernat, de 30 anos, foi assassinada com várias facadas pelo ex-namorado, o garçom Cezar Fruzindo, 25. O crime ocorreu no Jardim Emilia. O rapaz fugiu de Vinhedo, mas foi capturado no Rio Grande do Sul e está preso aguardando julgamento.

Os outros dois assassinatos do ano foram o de Paulo Sérgio Soares, morto a facadas no Bairro da Capela no dia 30 de janeiro, e do estatístico Ramon Porto Del Cistia Neto, 27, morto dentro de casa no Jardim Panorama, dia 24 de julho, numa tentativa de assalto. Este caso ainda não foi resolvido.

Propaganda do Google Artigo Baixo