Tempestade atinge Vinhedo nesta quarta

propaganda do Google Artigo Top

Na tarde desta quarta-feira, 27, por volta das 16h20, teve início um forte temporal  em Vinhedo, que provocou diversos pontos de alagamento pela cidade.

Na Barra Funda, entre a Rua Santa Cruz e a Avenida Antônio Barbosa, o elevado nível do Córrego Pinheirinho acabou arrastando três veículos que estavam estacionados ali perto. No mesmo local, alguns comércios também ficaram alagados.

A Praça do Aquário, onde existem dois lagos, também inundou. Um leitor enviou ao JV por meio do Whatsapp um vídeo que mostra a recepção da Santa Casa também alagada.

O JV apurou que o trânsito na Avenida Independência está paralisado. O viaduto no Aquário, após ter dois veículos completamente submersos pela grande quantidade de água acumulada, foi interditado.

Vários pontos de alagamento deixaram o trânsito parado entre Valinhos e Vinhedo, segundo informações enviadas por leitores por Whatsapp.

A reportagem do JV está nas ruas averiguando a situação nos bairros da cidade. A Defesa Civil também está apurando os estragos provocados pelo temporal. Envie ao JV imagens, vídeos e o estado em que se encontra seu bairro. O número do Whatsapp é (19) 97416-1210.

Precipitação

A estação meteorológica automática, instalada no município, já às 15h40, registrava precipitação de 12,2 milímetros de quantidade. Desde o início do dia até as 16h, a precipitação chegou 57,6 mm. A umidade relativa do ar neste horário estava em 91,7%. O temporal ficou ainda mais intenso cerca de uma hora após.

Para os motoristas, a densidade da chuva prejudicou até a visibilidade. A velocidade máxima do vento registrada pela estação em Vinhedo chegou a 21 km/h. De acordo com a Defesa Civil Municipal, porém, o vento estava mais forte no Centro.

Esse cenário chuvoso deve continuar na quinta e sexta-feira. O tempo permanece instável na região, deixando a possibilidade de fortes chuvas que podem se tornar temporais.

Apenas no domingo a meteorologia prevê um dia predominantemente ensolarado. Na segunda, 1° de fevereiro, a previsão é novamente de chuva.

Propaganda do Google Artigo Baixo