Vinhedo recebeu nesta terça-feira, 8, um temporal atípico para a estação, que costuma registrar seca. Os ventos chegaram a 16,56 km/h ou 4,6 m/s, às 16h40, segundo dados da estação meteorológica automática de Vinhedo, que está localizada próximo ao Cristo Redentor na Estrada Vinhedo/Itatiba. Em outras regiões da cidade o vento aparentemente foi mais forte.
Na Estrada da Capela, parte de uma árvore caiu na via, mas já foi retirada. Na Casa Verde, Nova Vinhedo, Vista Alegre e Aquário o registro foi de falta de energia, o que acabou prejudicando alguns semáforos. Até às 18h, os semáforos desligados estavam localizados nas esquina da Estrada da Boiada com a Estrada da Capela, Boiada com a Benedito Storani e da Av. Independência com Benedito Storani.Também os semáforos em frente à Praça do Aquário e na Estrada da Boiada com a Rua Alfredo Achcar estavam apagados.
Leitores reclamaram à redação do Jornal de Vinhedo do grande trânsito gerado pela falta desses semáforos no horário de pico.
Cidades da região também tiveram registro de queda de granizo. Em Campinas houve registro de ventos de até 98km/h e no Aeroporto de Viracopos a pista ficou fechada para pousos e decolagens por 22 minutos por causa da ventania.
A previsão meteorológica para Vinhedo indica possibilidade de pancadas de chuva e até temporais até sexta-feira, 11. Segundo informações do Climatempo, nesta quinta deve chover até 30 milímetros e, na sexta, 42 mm.
Dados do Cepagri, da Unicamp, que monitora o clima na região, apontam que até quinta o tempo varia entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas que podem ser de forte intensidade e acompanhadas de temporais.
Na quinta o sol predomina e na sexta volta a chover. A temperatura máxima nos próximos dias varia entre 14°C e 29°C.