No dia 4 de abril começa a operar o Trem Turístico do Circuito das Frutas. O trem turístico ligará São Paulo a Jundiaí, integrando a capital paulista às cidades que compõem o Circuito das Frutas. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a CPTM – Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos.
As composições foram reformadas em uma oficina da CTPM e cedidas ao Estado pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). O trem, composto de dois vagões e uma locomotiva, possuirá acomodação para 170 passageiros, além de banheiros, guias turísticos e serviços de atendimento.
De acordo com informações da ABPF, um dos vagões é de primeira classe, com poltronas individuais e reclináveis, o outro, de segunda classe, tem bancos inteiriços e estofados. A linha funcionará inicialmente aos sábados, com saída da Estação da Luz e chegada em Jundiaí. O valor da passagem ainda está sendo definido.
Na chegada a Jundiaí os passageiros serão recepcionados por uma agência de turismo, que além de operar o receptivo, também comercializará passeios para as cidades do Pólo Turístico do Circuito das Frutas, incluindo Vinhedo.