A empresa Givaudan, antiga Quest, vai encerrar atividades em Vinhedo. Ela é a 11ª com maior contribuição de ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – para a Prefeitura.
A indústria de origem suíça é líder mundial na produção de aromas e fragrâncias. O encerramento das atividades ocorrerá ao longo deste ano. O Jornal de Vinhedo anunciou, com exclusividade na edição do dia 15 de março, que a Sylvania também vai encerrar atividades. A Sylvania é a 32ª em geração de ICMS para a Prefeitura e fabrica bulbos e lâmpadas fluorescentes. Cento e oitenta funcionários serão demitidos.
No caso da antiga Quest – hoje Givaudan – o encerramento das atividades em Vinhedo ocorrerá em função de reestruturação das operações no Brasil, com o objetivo de modernizar e consolidar sua produção, de acordo com informações passadas por meio de Assessoria de Imprensa. A readequação da produção será feita na fábrica do Jaguaré, em São Paulo, para onde a operação de Vinhedo será transferida.
A empresa em Vinhedo possui 50 funcionários. Ainda segundo a Assessoria de Imprensa, alguns serão remanejados para a fábrica em São Paulo e outros demitidos. A Givaudan comprou a Quest em 2007. Até então a empresa pertencia ao Grupo ICI.