A greve nacional dos servidores do INSS já atingiu nove cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), inclusive o prédio da previdência social em Valinhos, que é bastante utilizado pela população vinhedense em função da proximidade. Nesta terça-feira, 21, a paralisação completa 15 dias.
Os funcionários da categoria reivindicam reajuste de 27,6% em uma única parcela e pedem a incorporação de gratificações.
O setor de perícia não aderiu à greve, portanto, funciona normalmente. É o caso de Valinhos. Os pacientes que já tinham consultas agendadas serão atendidos. O funcionamento da unidade, que fica na Avenida Independência, 641, é de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.
Apesar do agendamento, alguns pacientes podem não ser atendidos após a perícia ser concluída por conta da falta de servidores. Os segurados que precisarem de outras informações podem ligar no número 135. Em caso de necessidade de reagendamento, o mesmo telefone pode ser utilizado. Neste caso, é recomendado informar o motivo.
Na próxima sexta-feira, 24, será realizada em São Paulo uma assembleia para definir os rumos da greve.