Universia dá dicas sobre como se comportar em reuniões corporativas

propaganda do Google Artigo Top

Reuniões corporativas são necessárias para traçar metas, avaliar resultados e integrar equipes. Nessas ocasiões, profissionais são avaliados, tanto por seus gestores, quanto pelos demais colegas de trabalho. Para causar boa impressão e evitar comportamentos inadequados em momentos de grande exposição, o profissional deve estar atento a pequenos detalhes que fazem toda a diferença. O Universia consultou especialistas, que selecionaram as atitudes equivocadas mais comuns em reuniões de trabalho.


O conteúdo do Portal aponta que atos como chegar atrasado, não se preparar, não saber quando falar ou calar, não ter objetividade, não prestar atenção, não saber ouvir e fazer críticas, ser muito informal ou formal demais, desviar a atenção com posturas corporais, atender o celular e não propagar as informações discutidas nas reuniões podem comprometer a boa imagem do funcionário.


O conteúdo completo pode ser conferido no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=16564. Informações sobre mercado de trabalho, gestão de carreira e vagas de estágio e trainee estão no Canal Carreira, em www.universia.com.br/carreira.


Sobre o Universia


O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.070 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade, incentivo à formação, desenvolvimento dos meios científico e acadêmico, e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário.


O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Universia está presente.


O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.


Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em seis anos, a parceria com 256 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,1 milhão de navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).


As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, cursos on-line, webmail, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.


Propaganda do Google Artigo Baixo