Uso de geradores pode ajudar a economizar energia

propaganda do Google Artigo Top

Adquirir um gerador de energia pode ser muito mais vantajoso do que apenas contar com a eletricidade em momentos de emergência. Quando analisada a questão do consumo e do seu uso, o equipamento pode ser um grande aliado na economia. Em muitas empresas, o gerador acaba se tornando um investimento vantajoso, pois evita o uso de energia nos horários de ponta, quando as tarifas são mais altas.

A geração de energia elétrica própria, sem precisar dos serviços de uma concessionária, pelo menos em um período do dia, pode trazer uma economia de 25% a 30%. Os horários em que essa energia é mais cara podem variar entre 17h30 e 21h, dependendo da localização do imóvel. Portanto, utilizar um gerador nesse período garante uma redução na conta mensal. Veja alguns modelos aqui.

Economia pode ser maior

Além de evitar que as empresas ou residências tenham um consumo maior durante os horários de pico, o que acaba aumentando o valor da conta de luz, essa é a melhor maneira de se prevenir de apagões. Nesse caso, também é um jeito de economizar, já que a falta de energia elétrica pode causar atrasos em toda a produção. Assim, a empresa consegue honrar os compromissos assumidos.

No entanto, para os consumidores comuns, o preço de um gerador pode ser um empecilho para a compra. Utilizados principalmente para aqueles dias em que a demanda de energia é maior, como em festas e outros eventos, o ideal é colocar na ponta do lápis todo o gasto que o aparelho traz em relação à economia que ele pode gerar.

Gerador traz segurança

Há ainda um terceiro fator que torna a aquisição de um gerador de energia obrigatória para empresas, escolas ou até mesmo residências – no caso de condomínios. O produto traz mais segurança às pessoas que transitam pelo local, pois, em casos de queda de energia, equipamentos, como o elevador, não terão suas atividades interrompidas, além de trazer luz para as áreas mais escuras.

Propaganda do Google Artigo Baixo