O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, formalizou parceria com o Aeroporto Internacional de Viracopos em reunião nesta semana para reduzir os custos do transporte aéreo para importação e exportação da produção valinhense. O diretor-presidente do aeródromo, Luiz Alberto Küster, esteve no encontro.
Clayton esteve acompanhado de diretores e representantes de cinco grandes empresas de Valinhos, incluindo a MWV, Eaton, Cartonifício Valinhos, Chemtrend e Eletroglass. Também estiveram presentes o secretário André Barduchi e o diretor Jorge Torrezin, ambos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valinhos, e Carlos Alcântara (assuntos institucionais do aeroporto).
O prefeito reforçou a necessidade do estreitamento na relação entre as empresas de Valinhos e o Aeroporto de Viracopos para o aumento de divisas, “uma vez que representará importante pólo de atração de novos negócios”.
“Esta união de esforços marca uma nova etapa para o fortalecimento da economia de Valinhos. Além do desenvolvimento do Pólo Logístico, as obras para a interligação da Rodovia dos Bandeirantes e a expansão do aeroporto ampliarão a participação econômica de nosso município no contexto regional. Somos privilegiados em estar próximos a grandes rodovias e de um dos mais importantes aeroportos da América do Sul e até do mundo”, destacou Clayton.
Por outro lado, Luiz Alberto Küster enumerou algumas vantagens que as indústrias terão com a expansão de Viracopos, como a maior oferta do setor de transporte de cargas provocado pelo aumento de voos de passageiros.
Expansão
Viracopos passa, atualmente, pela primeira fase de expansão. O novo terminal vai garantir ao aeroporto capacidade anual para 22 milhões de passageiros.
Os investimentos já realizados em vários setores do Aeroporto, especialmente para aumentar a capacidade das importações, exportações e volume de passageiros, contribuem diretamente para o desenvolvimento da RMC e devem somar R$ 9,5 bilhões em 30 anos.