O Redondel, situado próximo da entrada principal do Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’, em Valinhos, será o grande palco do tradicional espetáculo: a encenação da Paixão de Cristo. O espaço, onde pela primeira vez será apresentada a encenação, já recebeu a arquibancada que acomodará o público. As peças do cenário e palco começaram a ser transportadas para o local.
Assim como em 2014, haverá três apresentações, tamanho é o público que não perde a oportunidade de prestigiar o evento que há mais de 20 anos é promovido e já virou tradição na região. Somente na edição passada, cerca de 18 mil pessoas assistiram ao espetáculo, inclusive de cidades vizinhas, que se encantaram com a produção e qualidade das apresentações.
A encenação da Paixão de Cristo em Valinhos acontece nos próximos dias 2, 3 e 4 de abril, a partir das 19h30, sempre com entrada gratuita. O acesso do público será pela entrada principal do Parque Municipal e pelo portão ao lado do Ginásio Municipal.
Além das arquibancadas a Prefeitura também irá instalar neste ano uma área específica com cadeiras em frente ao palco. Também, como de costume, haverá espaço reservado às pessoas com deficiência. A infra-estrutura contará ainda com segurança pela Guarda Municipal, banheiros químicos e ambulância com equipe técnica da Secretaria da Saúde.
“A mudança do espetáculo para a área do Redondel tem nesta edição do evento intuito de propiciar ao público um caráter ainda mais intimista, pois a performance dos mais de 100 atores e figurantes poderá ser contemplada com maior proximidade entre o palco e os espectadores”, destaca o secretário.
De acordo também com ele, a mudança visa acomodar melhor o público e garantir tranquilidade e segurança em relação ao acesso à área do espetáculo, uma vez que o local escolhido tem como suporte todo o estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes ‘Vereador Pedro Ezequiel da Silva’ e a área da Avenida Joaquim Alves Correia, em frente ao Parque, onde os veículos poderão ser estacionados sem nenhum custo.
A produção de mais esta edição da encenação da Paixão de Cristo, em Valinhos, promete oferecer ao público o máximo de realismo, levando-o a 'viajar' no tempo e na história de Jesus Cristo e sua ressurreição.
Composto por mais de 130 integrantes, entre alunos de teatro do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’, da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FAV) e atores convidados, o elenco que já vem ensaiando há mais de um mês, aos finais de semana, se entregará à plateia com emoção.
Vinhedo
Neste ano a cidade de Vinhedo não vai contar com a encenação da Paixão de Cristo. De acordo com a Prefeitura, o espetáculo não vai ocorrer por uma decisão do próprio grupo organizador.
Anderson Molino, um dos organizadores do espetáculo em Vinhedo, disse que a encenação terá uma pausa neste ano, mas deve voltar com muitas novidades em 2016.