Acontece em Valinhos, a exposição “Andanças por Terras Estranhas”, do artista Genivaldo Amorim. A mostra, que vai ocorrer até o dia 30 de abril, faz parte da segunda edição do Projeto Trajetórias, que nasceu para ser uma enciclopédia das artes e artistas valinhenses.
A segunda edição do projeto registra, por meio de exposições e um livro, a obra do artista paranaense, radicado em Valinhos, Genivaldo Amorim. Com obras produzidas nos últimos 30 anos, desde as primeiras pinturas em 1993 até sua mais recente produção, incluindo instalações, pinturas e projetos feitos em colaboração com outros artistas, o projeto traça um panorama sobre essa trajetória.
A exposição vai apresentar, no Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, uma série de obras que compreende desde as três primeiras pinturas de Genivaldo, pintadas em 1993, sendo duas as primeiras obras abstratas do artista, passando pela série Psico-Enigmas (1995-1997), período que compreende desde a primeira exposição, na galeria João do Monte, em 1995, a primeira exposição coletiva, em 1996, o Panorama das Artes Visuais de Valinhos e as primeiras participações em salões de arte.
A Exposição “Andanças por Terras Estranhas”, acontece no Museu e Acervo Municipal “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto”, localizado na Rua Doze de Outubro, s/nº – Centro (Estação Ferroviária), Valinhos, sempre de de terça a domingo, das 9:00 às 16:30