As tarifas do transporte pública aumentaram mais uma vez e, com isso, muitos refletem sobre as alternativas para economizar. Confira quatro dicas para fugir do transporte coletivo.
– A primeira delas é usar a bicicleta. Além de ser um meio de transporte sustentável, ajuda a melhorar o físico. A bike está se tornando um dos meios de transporte mais populares das grandes metrópoles e é uma ótima alternativa para quem busca reunir sustentabilidade, bem-estar e economia. Ideal para trajetos curtos.
– Home Office é outra opção. Um dos métodos que também vem se popularizando no Brasil, o fato de poder trabalhar em casa, evita gastos com transporte e proporciona o conforto do lar para um dia tranquilo de trabalho. Ideal para casos em que a concentração é essencial para o desenvolvimento das atividades.
– Divida um apartamento perto do trabalho. Se colocar os custos na ponta do lápis, para muita gente vale a pena repensar o local da residência e apostar em dividir apartamento com amigos. Com essa opção, troca-se o valor gasto em passagens por qualidade de vida e ganha-se tempo para atividades mais agradáveis do que passar horas dentro do transporte público.
– Compartilhe uma carona. Para que gastar com ônibus e metrô, se podemos compartilhar uma carona? É o caso de apps para smartphone como a Tripda, que ajudam a reunir pessoas que vão para o mesmo destino e que compartilham os custos da viagem, tornando o trajeto mais confortável, sustentável, mais barato e ainda dá a oportunidade de fazer novas amizades. A alternativa é ideal para longas distâncias, como pessoas que moram no interior e trabalham na capital ou vice-versa.