O vereador Jaime Cruz (PV) teve o mandato cassado pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral – no início da noite desta quinta-feira, 4. Por 3 votos a 2, os desembargadores decidiram que não houve justa causa de Jaime para trocar de partido. Ele deixou o PT e ingressou no PV. Atualmente, ele é candidato a vice-prefeito na chapa de Milton Serafim (PTB). Quinze advogados e três estagiários defendiam Jaime, de acordo com a minuta do processo, disponível no site do TRE. Assumirá seu mandato na Câmara a primeira suplente do PT, Sônia Iodes.
Com isso, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral – concluiu os quatro processos de cassação de mandatos de vereadores vinhedenses. Estavam na “mira” da justiça eleitoral por infidelidade, além de Jaime Cruz, os vereadores Danilo Ferraz, Paulino Pires e Ana Genezini.
Nos três casos anteriores, não houve apresentação de defesa por parte dos partidos, PPS e PSDB, para que conseguissem as cadeiras da Câmara de volta. No caso do PPS, o partido estava presente na sessão votação, dia 21 de agosto, mas não fez defesa oral. O advogado do PSDB nos processos, Eduardo Pacheco, não apareceu para defender o partido nas sessões de 22 e 29 de agosto. Com isso, Paulino Pires e Ana Genezini foram mantidos no cargo. Eduardo alegou que o PSDB tem outras prioridades no momento e por isso não foi à sessão do TRE, em São Paulo. A prioridade seria a campanha a prefeito.
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
Matéria
completa no Jornal de Vinhedo deste sábado