Na tarde desta terça-feira, 21, Sônia Iodes assumiu a cadeira do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vinhedo. Ela participará da sessão da Câmara de hoje e fica no cargo até o final deste mandato, em 31 de dezembro próximo. Sônia assumiu o lugar de Jaime Cruz, que foi condenado por infidelidade partidária pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral – há cerca de dois meses, mas a notificação chegou somente agora a Vinhedo. O PT entrou com o pedido da vaga de Jaime depois que ele trocou o partido que o elegeu pelo PV, em 27 de março de 2007.
Jaime foi acusado de infidelidade partidária porque no Brasil, segundo decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – vigora o fato de que o parlamentar é eleito com a ajuda de todos os votos da legenda onde ele concorreu, então, a cadeira pertence ao partido e não à pessoa.
Sônia prestou compromisso na presença do presidente da Câmara, Carlinhos Paffaro (PR) e disse que irá colocar em prática suas bandeiras de luta por uma sociedade melhor, mesmo faltando pouco mais de dois meses para encerrar o ano.