propaganda do Google Artigo Top

O Boletim Epidemiológico de Vinhedo desta terça-feira (30), relativo ao período de 24 a 30 de abril, trouxe a confirmação da primeira morte por dengue registrada no município. A vítima era uma mulher de 84 anos, moradora da região da Santa Claudina que possuía diabetes e hipertensão.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o início dos sintomas foi em 19 de março e o óbito ocorreu no último dia 7, sendo confirmado, oficialmente, nesta semana. A cidade não registrava morte pela doença há 9 anos.
Assim como ocorre em todo o Estado, os números de dengue em Vinhedo seguem em crescimento, apesar de várias ações de bloqueio e ações de conscientização realizadas pela Prefeitura.
Até o momento, foram confirmados 1.915 casos no município, sendo 1.868 autóctones e 47 importados. Outros sete pacientes aguardam resultados.
Combate
A Secretaria de Saúde de Vinhedo, por meio da equipe da Zoonoses, continua realizando vistoria de casa a casa para combater a epidemia de dengue na cidade.
Os profissionais da equipe da Zoonoses possuem treinamento e qualificação para detectar criadouros que podem passar despercebidos pelos moradores e representar risco para a proliferação do Aedes aegypti. As visitas aos imóveis também contam com orientação, esclarecimento de dúvidas e auxílio técnico.
É de extrema importância que a população não recuse a entrada das equipes para a eliminação de criadouros, assim como cuidados diários de parte dos munícipes para evitar água parada.
Em parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e a Câmara Municipal, também está em andamento a campanha “10 Minutos contra a dengue”. A iniciativa se baseia na experiência de Singapura, onde o país foi capaz de interromper o pico de uma epidemia de dengue com ações semanais da população dentro de suas residências individualmente, de apenas 10 minutos, com a limpeza de possíveis criadouros.

Propaganda do Google Artigo Baixo