Vinhedo entra em estado de atenção por conta das fortes chuvas

propaganda do Google Artigo Top

após as chuvas que atingiram a cidade no final de semana, Vinhedo entrou em estado de atenção na manhã desta segunda-feira, 9.

De acordo com a Defesa Civil, a cidade registrou 124,22 mm de chuvas em 48h, sendo: 49,02 mm no domingo, 8, e 75,20 mm até a manhã desta segunda-feira, 9.

Neste período, o órgão contabilizou a queda de uma árvore na Rua Espírito Santo, no bairro Vila João XXIII, e uma na Rua Rosa Storani Ricci, no bairro Moinho, além de pontos de alagamentos em vias do Distrito Industrial, Vila Junqueira e Aquário. Uma casa no bairro da Capela que teve a estrutura danificada segue em avaliação.

Preventivamente, a Secretaria de Serviços Públicos realiza agora de manhã um trabalho nos pontilhões, para que não haja acúmulo de água. São os locais: Rua Antônio Bevilacqua, Residencial Aquário e Jardim São Thomé. Já a empresa responsável pela limpeza continua atuando na limpeza e retirada de galhos das vias.

Além disso, a Defesa Civil registrou a queda do forro da Biblioteca Municipal, no domingo, 9. Com isso, a inauguração do espaço ‘Maurício de Sousa’ está adiada, com nova data a ser definida.

A Defesa Civil de Vinhedo segue prestando auxílio 24h para a população. Qualquer incidente deve ser comunicado pelo 153.

Previsão do tempo

De acordo com a previsão do tempo pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira, o dia amanhece com a presença de bastante nebulosidade em todo Estado de São Paulo. Ainda há instabilidade atmosférica sobre a região, o que por sua vez deve contribuir para que haja condições favoráveis à chuva em toda faixa leste e norte do Estado. A tendência é de que essa chuva não ocorra com grande intensidade, todavia, como houve acumulados expressivos nos últimos dias, transtornos não devem ser descartados, principalmente em áreas de risco que já estão debilitadas por conta da chuva.

Já em relação às temperaturas, não devem subir muito na faixa leste, tornando a sensação térmica mais amena. No interior paulista, os termômetros devem subir um pouco mais, e a sensação será levemente de calor.

Propaganda do Google Artigo Baixo