Vinhedo ganha polo de universidade pública virtual

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo será polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), numa parceria entre a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O anúncio foi feito na semana passada..

Os detalhes dessa parceria foram tratados na tarde da sexta-feira, 28, entre o prefeito Jaime Cruz e o professor Ricardo Bocalon, diretor Administrativo e de Expansão da Univesp.

“É com grande alegria que anunciamos essa novidade para a população vinhedense. Nossos jovens terão a oportunidade de cursar uma universidade de alto nível, e de se preparar para o disputado mercado de trabalho. Não medimos esforços para trazer esse polo para a cidade e vamos dar todo o suporte necessário para a Univesp”, comemorou o prefeito.

Em Vinhedo, serão disponibilizados quatro cursos, com um total de 200 vagas, 50 para cada curso, com aulas noturnas presenciais a cada duas semanas, com comparecimento em diferentes dias. Engenharia de Computação (às quartas-feiras), Engenharia de Produção (às quintas-feiras), Licenciatura em Matemática (às terças-feiras) e Pedagogia (às segundas-feiras).

O polo Vinhedo funcionará na Avenida Independência, no prédio ao lado da CEI Pica-Pau e ficará aberto todos os dias durante à noite para dúvidas, acesso a computadores etc. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp.

Os cursos terão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. As inscrições estão abertas e terminam dia 10 de julho. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo site univesp.br. Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. O vestibular ocorrerá no dia 23 de julho. A professora Maria Alice Carraturi, presidente da Univesp, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza), oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”, afirma.

Sobre a Univesp

A Univesp é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.

O primeiro vestibular da universidade aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia. No ano de 2016, foi realizado um novo processo seletivo com disponibilidade de 918 vagas para uma segunda turma de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje, além desses seis cursos de graduação, também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.

Propaganda do Google Artigo Baixo