A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), informou que vai recorrer da multa de R$ 95,05 milhões imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após atraso na entrega do novo terminal de Viracopos, em Campinas.
Viracopos foi privatizado em 2012 e a primeira fase de ampliações previstas no contrato de concessão tinha 11 de maio de 2014 como data limite para conclusão, prazo este que não foi cumprido, segundo a reguladora.
A ABV é um consórcio liderado pela Triunfo e pela UTC – cada uma com 45% da parte privada no negócio -, que venceu o leilão do projeto. A operadora francesa Egis entrou com 10%.
"Tão logo oficialmente notificada, a ABV analisará o teor da decisão e interporá o competente recurso administrativo às instâncias superiores das obrigações. A concessionária tem convicção segura de que efetuou o cumprimento substancial das obrigações de investimento previstas na concessão de Viracopos, razão pela qual considera indevida qualquer sanção administrativa", afirmou a Triunfo em comunicado.