propaganda do Google Artigo Top
Comprar verduras e legumes para as refeições da semana é uma tarefa simples, mas o difícil é conservar esses alimentos para que durem mais e não percam nutrientes. Pensando nisso, a b4waste, foodtech brasileira, criou uma lista de ações que auxiliam na conservação dos alimentos e podem ser adotadas por qualquer pessoa, evitando o desperdício.
- Raízes:ao invés de colocar alimentos como cenoura, beterraba e mandioca em sacos plásticos, experimente deixá-los imersos na água em uma vasilha na geladeira. Com isso, eles tendem a durar 15 dias sem perder suas propriedades.
- Frutos: caso alimentos como tomate, pepino, berinjela e abóbora ainda não tenham sido partidos, podem ser armazenados fora da geladeira. Caso estejam cortados, é importante guardá-los em recipientes fechados, se possível com um papel toalha embaixo deles, dentro da geladeira, para um consumo ideal de até dois dias.
- Grãos: é recomendado guardar alimentos como feijão e grão de bico, em recipientes bem vedados fora da geladeira. Ao tirar o alimento da embalagem original, sempre colocar a data de validade em cada um dos potes de armazenamento.
- Legumes: congelá-los é uma ótima solução para diminuir as idas à feira ou ao mercado. Além de deixar o alimento livre de bactérias é uma saída para manter as propriedades nutricionais.
- Verduras como alface, agrião e rúcula: podem ser guardadas na geladeira. Para durarem mais tempo com boa qualidade vale colocá-las, após lavadas e secas, em potes de vidro ou de plástico com folhas de papéis toalhas entre elas. Fazendo isso, o papel toalha absorve a umidade dentro dos recipientes, o que prolongará a vida útil desses alimentos.
- Guardar verduras na geladeira também precisa de atenção. Opte por colocar este tipo de alimento no local onde é menos frio dentro do eletrodoméstico, ou seja, nas gavetas inferiores. Eles são mais frágeis e perecíveis, por isso necessitam de uma atenção especial para sua conservação.
Propaganda do Google Artigo Baixo