As obras realizadas pela Sanebavi na Estrada da Boiada, que interditaram um trecho da via localizado entre a Portaria 2 do Condomínio Marambaia e a rotatória do Portal, geraram congestionamentos em alguns pontos da cidade.
O trecho entre os semáforos próximos às lanchonetes McDonald's e Habib's é o local que registra o maior acúmulo de veículos. Outro local onde o tráfego está lento é a região do mesmo farol para quem vem da Estrada da Capela, o acesso livre à direita que facilita a veiculação dos carros está bloqueado e os motoristas precisam esperar o sinal verde. Também na Avenida dos Imigrantes, que dá acesso ao Portal, o trânsito ficou bastante parado.
A Secretaria de Transporte e Defesa Social orienta aos motoristas que costumam trafegar pela Estrada da Boiada, que utilizem rotas alternativas, devido à interdição. A previsão é que o tráfego no local fique interrompido por duas semanas. No sentido oposto, Vinhedo/Valinhos, o trânsito de veículos flui normalmente.
Para os que transitam no sentido Valinhos/Anhanguera, a sugestão do Departamento de Trânsito neste período é para usarem as vias que dão acesso à Avenida Independência e sigam até a altura da Santa Casa para acesso à direita na Avenida dos Imigrantes.
A divisória entre os dois sentidos da Estrada da Boiada, na altura da Rua da Formiga, foi retirada de modo que quem deixar o Marambaia pela Portaria 2 pode entrar no sentido Vinhedo/Valinhos para prosseguir com seu trajeto.
Para evitar maiores problemas, a Secretaria de Transporte fez uma barreira no cruzamento com a Avenida da Saudade/Estrada da Capela. Assim, o trecho da Estrada da Boiada a partir desse cruzamento até a Portaria 2 do Marambaia está liberado apenas para o trânsito local.