Uma aposentada, de 76 anos, foi mantida como refém por um ladrão que invadiu sua residência na noite desta terça-feira, 31. O crime ocorreu no Jardim Alba, em Vinhedo.
De acordo com informações da Polícia Militar, José Antônio da Silva, de 28 anos, entrou na residência com intenção de furtar alguns objetos, no entanto, ele foi surpreendido com a presença da moradora e mudou de postura. Foram duas horas de negociações entre a polícia e o bandido, até que ele foi imobilizado com o auxílio de uma arma de choque.
Antes da ação da PM ele fez exigências para libertar a refém como a presença da imprensa, de uma ambulância e um colete a prova de balas. Segundo a polícia, José estava bastante agitado, mas com o passar do tempo a negociação teve uma boa evolução.
Além de manter a aposentada como refém, ele também a feriu com um golpe de faca na cabeça e uma tesourada no pescoço. Após a imobilização do bandido, ela foi encaminhada a UPA e passa bem.
José entrou na residência pulando o muro lateral, entrou pela porta da cozinha e assim que viu a aposentada desferiu uma facada em sua cabeça. Logo depois a imobilizou e pediu para que ligasse para alguma parente e fez as exigências da imprensa, ambulância e colete a prova de balas. A polícia chegou rapidamente após ser avisada por parentes da vítima. Mais de 10 PMs cercaram a residência.
Os negociadores conseguiram confinar vítima e bandido em um dos cômodos da residência. No momento em que José cedeu espaço para entrada do resgate, para atender a vítima, a polícia o imobilizou usando a arma de choque.
Assim como a vítima ele também foi encaminhado a UPA, mas logo depois, preso em flagrante.