O GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, esteve em Vinhedo nesta sexta-feira, 30, para inutilizar explosivos encontrados em terreno na região do Bairro da Capela.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma perturbação de sossego na Rua Arnaldo Mamprim, no Parque São José. Chegando ao local os GMs identificaram algumas pessoas utilizando um material de cor cinza, aparentando ser explosivo.
Indagando os envolvidos na ocorrência, os guardas foram informados que se tratava de enxofre, que estava sendo utilizado para explodir algumas pedras. Sem permissão para utilizar os artefatos, o local foi interditado e isolado pela Defesa Civil.
Uma equipe do GATE se deslocou da capital até a cidade e realizou a detonação do material que estava no terreno. Um dos agentes vestiu uma roupa especial antibombas para realizar a destruição do material. Mais 1,3 kg do material foram apreendidos pela polícia e encaminhado ao GATE para emissão de relatório técnico e destruição. Os rapazes que estavam com o enxofre foram ouvidos na Delegacia e liberados.