Nesta sexta-feira, 19, começa em Valinhos o Festival Etapa de Música de Arte. A programação, repleta de shows com artistas reconhecidos, terá início com uma palestra sobre a música instrumental no Brasil.
O jornalista, editor e crítico musical Carlos Calado, autoridade no assunto, desde 1980 acompanha profissionalmente a produção fonográfica brasileira e eventos musicais em diversos países e vai falar ao público sobre o tema.
No mesmo dia, haverá apresentação de Nelson Ayres Big Band, grupo que revolucionou o estilo de orquestra em 1973 com repertório constituído exclusivamente de instrumentos, mesclando jazz e música brasileira.
No segundo dia do Festival, haverá apresentação de Jaques Morelenbaum, Paula Morelenbaum e CelloSam3aTrio.
A cantora Paula e o violoncelista, compositor, arranjador e produtor Jaques são artistas de extensas carreiras, reconhecidos no Brasil e mundo afora. Após 10 anos na Nova Banda de Tom Jobim, continuaram a explorar o repertório clássico de Jobim e outros mestres da bossa nova.
Encerrando o primeiro final de semana, o Fema terá na programação do dia 21 Egberto Gismonti, um multi-instrumentista, compositor e arranjador.
O Festival continua entre os dias 26 e 28 com espetáculos de João Bosco, Carlos Lyra e, por fim, Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva.
Vale ressaltar que no dia 19, a programação começa às 19h. No dia 20, às 20h e no dia 21, novamente às 19h. Nos dias 26 e 27, o Fema inicia às 20h e no dia 28, às 19h.
Ingressos custam R$ 40, mas podem ser adquiridos pacotes com até cinco tíquetes descontados. Outras informações pelo site https://www.etapa.com.br/festival/ ou o telefone (19) 3881-8181. No local há estacionamento gratuito.