Após o site oficial do município ficar fora do ar desde terça-feira, 26, a Prefeitura emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 28, informando que uma equipe de técnicos optou por interromper o acesso ao site após ações de hackers.
A Prefeitura informou ainda que executa algumas medidas de segurança que se fizeram necessárias.
Vale lembrar que no último domingo, 24, o site da Prefeitura já havia sofrido um ataque por um grupo de hackers, no início da noite.
Na ocasião, além de retirar a página do ar, o grupo colocou uma nova capa pro site e deixou músicas no estilo rap tocando ao fundo.
Esta é a primeira vez que o novo site da Prefeitura, que estreou em fevereiro deste ano e custou R$ 261.250,00, apresenta falhas de segurança e é hackeado.
Abaixo, confira na íntegra a nota emitida pela Prefeitura:
“Desde a última segunda-feira, dia 25, o site da Prefeitura de Vinhedo (www.vinhedo.sp.gov.br) tem sofrido com as ações de hackers. Após a invasão, todo o funcionamento do portal ficou instável e o acesso ao site foi interrompido pela equipe técnica da Prefeitura, para que a mesma pudesse realizar as intervenções necessárias no sistema.
Imediatamente, a equipe técnica da Prefeitura iniciou os trabalhos para conter a invasão e, no momento, trabalha nos procedimentos de segurança necessários.
Sobre a invasão, a Prefeitura ressalta que os hackers que atacaram o portal, cometeram crime ao causar prejuízo à municipalidade e tomará as medidas cabíveis para que os responsáveis pelos ataques sejam identificados e penalizados.”