Nesta quinta-feira, 28, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Vinhedo promove na Praça Sant’Ana, no Centro, uma assembleia geral para discutir proposta de aumento salarial feita pela Prefeitura. Se recusada, também deve ser votada a possibilidade de uma paralisação.
A primeira chamada para a assembleia acontece às 17h30 e a segunda às 18h. A proposta em discussão prevê para os salários e benefícios a reposição da inflação relativa aos meses de janeiro a abril, que deve ficar entre 2,9% e 3,5%.
A Prefeitura afirma que não pode dar aumento acima da inflação em ano eleitoral. O sindicato reconhece a afirmação, mas avalia que o correto seria o cálculo da inflação acumulada dos últimos 12 meses, que é de cerca de 10%, e não apenas do primeiro quadrimestre deste ano.
Nos últimos dias, representantes do sindicato fizeram protesto em frente à Prefeitura. Os servidores iniciaram a campanha no dia 29 de fevereiro solicitando 20% de reajuste. A data base da categoria é o próximo domingo, 1° de maio.