A Secretaria de Transportes reduziu a velocidade máxima permitida em três vias da cidade. Os equipamentos começam a multar a partir desta segunda-feira, 25.
As vias alteradas são a Avenida Independência e a Avenida Apparecida Tellau Seraphim, que é a entrada pela Rodovia Anhanguera. Quem transitar por essas vias a partir desta segunda não pode ultrapassar 50 km/h. Anteriormente, o limite era 60 km/h.
Junto com a redução de velocidade, entraram em funcionamento os novos radares de controle de velocidade que foram aferidos pelo Inmetro na última semana.
Na Av. Tellau Seraphim, de acordo com a Prefeitura, a redução da velocidade atende a reivindicação dos moradores da região para aumentar a segurança na avenida que recebe diariamente mais de 21 mil veículos. O local tem ao menos cinco radares para fiscalização.
Já na Av. Independência a autuação para motoristas que transitarem acima do permitido será realizado pelos semáforos. Agora, além de multarem os veículos que passarem no sinal vermelho, os aparelhos também multam os motoristas que passaram acima do 50km/h.
Além dessas, a Rua Afonso Garbuio, que liga a Estrada da Boiada e a Avenida Independência, perto da divisa com Valinhos, há um trecho em que a velocidade é de 40 km/h. Existem na pista dois aparelhos de fiscalização.
Vale lembrar que esses novos equipamentos só multam, por excesso de velocidade e/ ou avanço no sinal vermelho. Diferente do que foi divulgado em mídias sociais, os radares não penalizam motoristas que utilizarem celular. As informações são da Secretaria de Transportes.