Promotoria pede a suspensão do concurso público de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

Suspeitas de irregularidades fizeram com que o Ministério Público enviasse nesta segunda-feira, 21, uma recomendação para que a Prefeitura de Vinhedo suspenda a aplicação das provas escritas do concurso público que está em andamento para a contratação de 76 servidores em diversas áreas.

As inscrições para esse processo seletivo terminaram no último dia 7. Ao todo, mais de 22 mil pessoas efetivaram a inscrição. As provas escritas estão previstas para o dia 3 de abril. Além de fazer a recomendação, o promotor Rogério Sanches instaurou, também nesta segunda-feira, um inquérito civil para investigar a contratação do Instituto de Gestão de Cidades (Igecs).

Ao contratar o instituto, a Prefeitura dispensou licitação sob o argumento de se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, porém, de acordo com uma representação feita junto ao MP, há fortes indícios de que o presidente do Igecs seja também um dos proprietários de outra empresa que está envolvida em irregularidades em concursos públicos em outras cidades do Estado.

O assunto já repercutiu na sessão da Câmara dessa noite. A cobertura completa sobre o caso você encontra na próxima edição impressa do JV.

Propaganda do Google Artigo Baixo