A Sanebavi informou nesta quarta-feira, 9, que até o fim da tarde o abastecimento de água deve ser normalizado. A falta de água atinge todos os bairro da região da Capela, a mais populosa da cidade, há quase dois dias.
Segundo a autarquia as equipes de emergência estão, desde a noite da segunda-feira, 7, trabalhando para a normalizar os serviços de abastecimento nos locais em que as atividades foram comprometidas pela forte chuva.
A Estação de Tratamento de Água – ETA 2, que atende a região, voltou a operar parcialmente e está tratando 70% da sua capacidade.
O tratamento na ETA 2 ficou suspenso desde a noite da segunda-feira, 7, até o final da tarde de terça-feira. Segundo a autarquia, a água do rio Capivari transbordou e atingiu a lagoa de captação tornando impossível a realização do trabalho. Foi necessário aguardar o volume do Capivari baixar para que a equipe pudesse realizar os procedimentos de limpeza, análise e operacionalização do sistema.
A Sanebavi ressalta que todas as medidas emergenciais foram tomadas para amenizar os transtornos causados pelo temporal. Também solicita aos moradores do bairro da Capela que, assim que retornar a água nas casas, façam uso consciente e economizem, pois o sistema de tratamento ainda não está operando na sua totalidade “Pedimos a ajuda de todos para enfrentarmos os problemas causados pelo temporal na cidade. Estamos fazendo o possível para resolvermos as ocorrências em diversos bairros atingidos. Na Capela, após um intenso trabalho da nossa equipe, conseguimos colocar a ETA2 para funcionar, mas ainda temos alguns ajustes a serem feitos para que volte a operar com 100% da capacidade. Neste período pedimos que todos colaborem economizando água para que nenhuma casa fique sem abastecimento”, afirmou o Superintendente da autarquia, Danilo Ferraz.