Nesta segunda-feira, 18, será realizada a primeira audiência pública referente à revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo. O encontro será promovido no Centro de Convivência, na Rua Oswaldo Cruz, 299, no Centro, com início às 19h.
O Plano Diretor é um modelo que orienta a política de ordenamento e expansão do município.
Neste primeiro encontro, que deve se estender até as 21h, o foco são os moradores da região do Pinheirinho, que abrange as seguintes localidades: Residencial São Miguel, Vila Renascer II, Jardim Primavera, Estância das Flores, Jardim dos Pássaros, José Lourival Ferragut (Vivenda das Vinhas), Residencial Grape Village, Residencial Condado Alpes de Vinhedo, Residencial Nova Aliança, Residencial Terras de São Francisco e Residencial Terras de São Francisco II.
Ainda nesta segunda, a audiência também é voltada aos moradores do Bairro Observatório, região que inclui a Vila Monte Verde e o Residencial Villa D’Oro.
Primeira fase
Nesta semana, haverá mais uma audiência pública na quinta-feira, 21, também das 19h às 21h, no Centro de Convivência, voltada aos residentes do Bairro Santa Claudina, onde ficam a Vila Fontaine, o Residencial Arco-Íris, o Residencial Vila Di Treviso, o Jardim Três Irmãos, o Jardim Vista Alegre e o Jardim São Matheus. Na mesma data e horário também serão recepcionados os moradores do Bairro Vista Alegre, que abrange o Residencial Bosque das Araras, o Condomínio Vista Alegre e ainda o Altos do Morumbi.
A Prefeitura chegou a divulgar que, nesta primeira fase, seriam 20 audiências, isso pelo fato de a cidade contar com 20 bairros, mas na verdade serão dez encontros, que vão até fevereiro. Haverá datas em que até quatro regiões participarão do mesmo encontro. Essa divisão levou em conta a densidade demográfica de cada setor da cidade.