A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta quarta-feira, 16, que decidiu adiar a ação de recolha de carros em situação de abandono nas ruas do município que aconteceria nesta quarta e quinta-feira (dias 16 e 17) será realizado agora na segunda quinzena de janeiro.
O prazo maior para realizar a ação visa atender a reivindicação dos proprietários desses veículos que foram notificados e pediram à Prefeitura mais tempo para retirar os carros das ruas.
“Resolvemos adiar essa ação porque o nosso objetivo não é multar essas pessoas. O que queremos, é que esses veículos que representam um risco à saúde pública sejam retirados das ruas o quanto antes. Temos que zelar pela segurança de todos”, afirma o prefeito Jaime Cruz.
A recolha de carros em situação de abandono está de acordo com artigo 48, inciso 14 do Código de Postura de Vinhedo (Lei Municipal 908/1979 e Decreto Municipal 77/2014).
Após a prorrogação do prazo, os veículos que forem autuados em janeiro serão recolhidos para o pátio da Polícia Civil e o proprietário será multado em R$ 6.251,50. Para cada veículo autuado, será registrado um Boletim de Ocorrência pela Guarda Municipal e outro pela Policia Civil.