Centenas de pessoas compareceram ao velório do vereador louveirense Reginaldo Lourençon (PSDB), que morreu na madrugada deste sábado, 21, em decorrência de um infarto.
O corpo do vereador de 33 anos foi velado no plenário da Câmara Municipal, que ficou cheio de eleitores durante todo o momento. Reginaldo foi o mais votado nas últimas eleições e estava no seu segundo mandato.
Segundo comunicado da Câmara, Reginaldo era filho de Dorival e Isabel Aparecida Lourençon, o vereador era solteiro e enfrentou com muita luta intervenção cirúrgica cardíaca em fevereiro. Chegou a afastar-se das atividades da Câmara entre os meses de abril e junho, para recuperar-se do tratamento médico. Era o vereador mais jovem da atual legislatura.
Entre dezenas de projetos, Reginaldo, junto com o ex-vereador vinhedense Carlinhos Pafaro, lutou pela abolição da tarifa de interurbano nas ligações telefônicas entre Vinhedo e Louveira.
O velório atraiu autoridades locais e também deputados ligados ao PSDB. Dezenas de coroas de flores foram enviadas em condolências à família. Dois ônibus deixaram o velório junto com o cortejo com dezenas de veículos até o Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, onde o corpo foi sepultado.